Constelação Familiar Sistêmica
A Constelação Familiar Sistêmica é uma prática terapêutica que busca resolver conflitos diversos em nossas vidas, que podem ter como origem desordens familiares transgeracionais (que perpassam as gerações), criada pelo teólogo, filósofo e pesquisador alemão Bert Hellinger (1925-2019).
Estes conflitos transgeracionais, conforme Bert Hellinger estão gravados em um campo de memória (campo morfogenético) e podem afetar nossas vidas de variadas maneiras, quando as leis do amor não são respeitadas (lei da hierarquia, lei do pertencimento e lei do equilíbrio). Podemos sofrer este impacto em nossas vidas sem percebermos, reproduzindo as desordens dessas leis, que é o que chamamos de emaranhamentos familiares.
O trabalho consiste no acesso a este campo de memória, em busca de trazer o conflito para consciência de quem está sendo constelado, buscando o seu entendimento e harmonização.
Existem várias maneiras de realizar este trabalho, em grupo ou de maneira individual. Eu atuo somente de maneira individual, com bonecos, ancoras de solo, exercícios sistêmicos, etc.
Benefícios
e muito mais!
Reconciliação com pessoas com as quais temos relacionamentos difíceis
e muito mais!
Estar no seu lugar de ordem dentro dos sistemas dos quais faz parte, fazendo somente o que te cabe
e muito mais!
Ser você mesmo(a), ser a sua essência
e muito mais!
Consciência de padrões, crenças familiares e como mudá-los
Harmonização de sintomas crônicos graves
Desconexão vibratória de desarmonias familiares
Aprender a estar mais no momento presente
Como funciona?
01/
É realizada explicação breve sobre o que são as constelações familiares, ordens do amor, etc. Após, o cliente expõem sua queixa e a partir disso, é definido qual o tema que será trabalhado. Pode ser qualquer situação: sobre relacionamentos familiares, amorosos, profissionais, questões de saúde, financeiras, emoções, doenças, entre outros.
02/
Definição de qual técnica será aplicada (bonecos, ancora de solo, exercícios sistêmicos, entre outros). Dessa forma, o trabalho segue, abrindo o campo morfogenético onde, inserimos os elementos necessários, de acordo com a queixa inicial e conforme sensações e intuições do terapeuta e do cliente.
03/
Identificamos os emaranhamentos sistêmicos e trabalhamos a consciência e harmonização destes, através de movimentos e frases de cura diversas, buscando sempre a ordem sistêmica, conforme as leis do amor.
Quantas sessões são necessárias?
Na constelação familiar, trabalhamos com temas. Dessa forma, cada tema demanda apenas uma sessão. No entanto, se a pessoa quiser constelar outros temas, outras sessões podem ser realizadas, uma para cada tema.
Formas de atendimento
1 h
350 Reais brasileiros1 h
332 Reais brasileiros